A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centro de Referência da Assistência Social- CRAS está promovendo uma série de oficinas de artesanato com o objetivo de fortalecer vínculos e propiciar novas opções de fonte de renda.
As oficinas são oferecidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF. Os trabalhos contam com o auxílio das facilitadoras: Kelly Patricia Passos (Assistente Social), Syana Kelly Oliveira, (Assistente Social) e Ana Maria Machado (Orientadora Social).
Os serviços realizados pelas equipes do CRAS recebem o apoio necessário da gestão do Prefeito Américo de Sousa e da Secretária Ravanne Bastos.
"A realização do projeto de oficinais de artesanato no CRAS são de grande importância , pois geram resultados positivos, possibilitando a aprendizagem, apoio na convivência comunitária, e também a geração de renda. Parabéns a todos os envolvidos". Destacou a Secretária Ravanne.
O PAIF Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).