A Planificação da Atenção Primária à Saúde-APS já é uma realidade em Coelho Neto e agora esse processo avança para a Maternidade através da Planificação Hospitalar. Representantes do CONASS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, estiveram no município, onde participaram juntamente com a equipe de saúde local de uma importante reunião para tratar sobre como ocorrerá esse processo.
O objetivo do encontro é qualificar os serviços ofertados na Maternidade de Coelho Neto, que vão desde o acolhimento da gestante até à alta hospitalar. O projeto implantado em Caxias e Coelho Neto é um marco para o Maranhão, sendo a primeira região do País a fechar a rede.
Serão realizados seis (06) oficinas num período de seis meses, onde o CONASS estará assessorando os profissionais no desenvolvimento e organização dos processo de trabalho, protocolos e Plano Operacional Padrão(PDC).
De acordo com a secretária Olímpia Oliveira, o Prefeito Américo de Sousa tem dado todo apoio necessário para que a Planificação possa acontecer. "Além de organizar o atendimento prestado à nossa comunidade, ira ajudar também na redução da taxa de mortalidade materna e infantil em nossa região. Fomos referência na Planificação da Atenção Primária e sem dúvidas teremos bons resultados nesse novo processo na Maternidade" Destacou ela.
Leia mais no site da Prefeitura de Coelho Neto