A agricultura familiar do município de Coelho Neto deu um salto na produção local, os resultados positivos refletem o trabalho executado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com ações e programas que estimulam o aumento da produção agrícola e a valorização do homem do campo.
Todo trabalho já realizado na gestão do Prefeito Américo de Sousa fez com que a agricultura familiar da Coelho Neto saísse do estado de total abandono em que se encontrava. hoje, as máquinas da prefeitura trabalham diretamente para o homem do campo.
Os investimentos beneficiam trabalhadores como Israel Aguiar, do povoado São Pedro, zona rural do município. Para ele, os agricultores locais têm muito o que comemorar. Em meio à sua plantação de milho, ele destaca os benefícios conseguidos com incentivos da gestão municipal.
"Pela primeira vez na história da nossa cidade temos muito mais incentivos por parte da Prefeitura, que oferta para nós suporte necessário para desenvolvermos nossas atividades no campo. Atualmente, participo de programas, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, que me ajuda a elevar a produção e a renda familiar, e outros importantes benefícios que recebemos para produzir mais e melhor e ainda vender para o governo", disse.
"Estamos trabalhando para fazer com que a agricultura familiar cresça cada vez mais no município, empenhando esforços com o objetivo de garantir o desenvolvimento da economia de nossa cidade através da produção agrícola. É visível a melhoria da produção de várias cadeias produtivas. Continuamos ofertando apoio técnico, insumos, maquinários e capacitações. O nosso compromisso é trabalhar, trabalhar e trabalhar com foco na melhoria da qualidade de vida do povo de Coelho Neto",Destacou o Prefeito Américo.
De acordo com o Secretário Albertino Veríssimo, cerca de um milhão e meio de reais estão sendo aplicados em investimentos voltados para a agricultura familiar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE e do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.
O PAA, além de estimular a produção da agricultura familiar ao garantir a compra dos produtos, fortalece ainda as ações de combate à insegurança alimentar. Já o PNAE garante a compra direta do que é produzido no campo para a merenda escolar. São mais de 70 famílias beneficiadas.
Não há o que se questionar, Américo está revolucionando a agricultura familiar de Coelho Neto!