O primeiro encontro foi na sexta, 10, no espaço Canto da Ema, com os jovens.
O pré-candidato a deputado estadual, Luiz Henrique Lula da Silva, realizou nesse sábado, 11, a partir das 20h, o lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual, no salão de eventos da Maçonaria Renascença, localizada ao lado da Praça do Jardim, no centro da cidade de Pedreiras-MA. Um evento político, cívico, democrático e livre, diferenciado dos muitos que vemos por aí, no qual, as pessoas que lá compareceram, indubitavelmente, têm uma relação de amizade há anos com a pessoa de Henrique Luiz, isso porque o mesmo é pedreirense de coração, já tendo morado e trabalhando nessa cidade e ter muito contribuído para a história cultural, política e social de Pedreiras-MA.
Foi um encontro, e porque não dizer reencontro, regado de música ao vivo na voz do cantor pedreirense Tim Veras, recital de poemas, narração de histórias reais de personalidades que conviveram com Henrique Luiz, mensagens de homenagens aos pais, depoimentos de amigos e enfim, o mais importante, o pensamento, as ideias e as propostas de governo do pré-candidato.
Luiz Henrique não está trazendo um programa pronto, ele está visitando várias cidades do Maranhão e, juntamente com as pessoas e principalmente com o público jovem, que querem uma sociedade diferente, discutindo e elaborando um projeto que venha corresponder a realidade de cada cidade e de cada região do estado do Maranhão.
Antes da sua fala, alguns amigos de partido, tanto de Pedreiras como de Trizidela do Vale, falaram a respeito da trajetória de vida do amigo, e do tempo da sua convivência aqui na cidade de Pedreiras, como uma pessoa que foi bastante influente na vida da cidade em vários segmentos: esporte, cultura, social e demais atividades que Luiz Henrique realizou.
Em uma conversa em "off" com o pré-candidato Henrique Luiz, ele falou ao blog do Joaquim Filho da satisfação de poder voltar à cidade que morou por quase 20 anos, poder reencontrar amigos que há anos não via: - "Joaquim Filho, eu e toda a minha assessoria, queremos agradecer a você pela cobertura que tem dado aos nossos encontros. Tenho acompanhado o seu trabalho, percebo que você é livre e tem feito um trabalho com imparcialidade. Convidamos você para cobrir justamente por causa da sua postura. E, nós estamos aí na luta. Você conviveu comigo, foi meu companheiro de partido e sabe que a minha história não se confunde com atos que desabonem a nossa conduta."
Do Blog do Joaquim Filho