O Batalhão de Polícia Militar de Caxias - MA realizou no final da tarde desta sexta-feira (07) em ação conjunta com o Comando de Policia Militar de Coelho Neto uma Mega Operação no trânsito da cidade. A operação trata-se de uma ordem do Comando Geral de São Luís no qual está sendo realizado em todas as cidades pertencentes ao Segundo BPM de Caxias.
O Blog esteve presente durante a operação e ao conversar com o Comandante do Policiamento de Coelho Neto Capitão Flávio Ramos, o mesmo disse que " Fomos informados na manhã de hoje pelo Comando que esta operação seria realizada em nosso municipio, unimos forças com nosso efetivo, o de Caxias e o de Duque Bacelar e fomos ás ruas visando retirar de circulação os motociclistas e veículos irregulares. No mês de abril fizemos uma operação em Duque e hoje intensificamos em Afonso Cunha e o segundo tempo neste tarde aqui em Coelho Neto".

Após a Blitz todas as motocicletas foram direcionadas ao Quartel onde já era intensa a movimentação de populares em busca de retirar as suas motocicletas. O comandante conversou coletivamente com todos os proprietários e disse que todas as motos serão vistoriadas, e de acordo com a situação de documentação e requisitos que a lei pede elas serão liberadas, as que estiverem com situação irregular somente serão liberadas após o proprietário legalizar a documentação.
A operação teve o Comando do Sargento Aurélio representando o Batalhão de Caxias e do Capitão Flávio comandante da 3ª Companhia de Coelho Neto.
O Capitão Flávio completou dizendo que a população fica tensa quanto a operações como esta de hoje, só que o papel da policia é fazer isso, fiscalizar o trânsito as vias públicas e manter a segurança dos cidadãos, pois em muitas vezes existem motos roubadas, porte ilegal de arma, bem como irregularidades na documentação como CNH e Licenciamento.
Foram apreendidas ao final da operação cerca de 40 motocicletas, o comandante ainda afirmou que isso acontecerá com rotina nos municípios de todo estado e em Coelho Neto, Duque e Afonso Cunha não ficará de fora.