sábado, 18 de agosto de 2012

Queimadas Causam Pavor Para a População da Zona Urbana e Rural em Nossa Região!

Mata Próximo a sede do município de Afonso Cunha-Ma/ Foto Zé Viola.
Nos últimos dias a região que abrange os municípios de Afonso Cunha, Coelho Neto e Duque Bacelar têm passado por momentos alarmantes em foco de incêndios nas matas que rodeiam as vias urbanas.

Na última quarta feira a população dos Bairros Anil e Parque Amazonas em Coelho Neto passaram por momentos de terror, onde um fogo causado por forma ainda desconhecida atingiu a mata próximos ás residências e se alastrou rapidamente atingindo a plantação de cana de açúcar do Grupo João Santos, onde de forma rápida destruiu boa parte da plantação de cana naquela área e ainda atingiu duas residências deixando ás família sem lar e com poucos objetos do lar, quase tudo foi destruído pelo fogo.

Residências destruídas no Bairro Parque Amazonas em Coelho Neto na última quarta feira.

Sem falar que a população ficou apavorada com o barulho das três ambulâncias da secretaria municipal de saúde que se revezavam no atendimento aos pacientes que necessitam de socorro, por problemas causados pela forte fumaça que cobriu todo aquele bairro e adjacências.

Utensílios das famílias que puderam ser salvos no incêndio em Coelho Neto
Já em Afonso Cunha desde a tarde de quinta feira que um incêndio atingia as matas nas proximidades da sede da cidade, na Gleba Capim e ameaça sítios da região, a 02 quilômetros da sede. Os sítios que ficam no limite da zona urbana têm plantações, cercas e pastagens. Os moradores da comunidade dizem que por causa do vento e da vegetação seca as chamas se alastraram rapidamente.

Até às 13hs desta sexta-feira (17) os focos de incêndio que atingem as propriedades próximas á Afonso Cunha ainda não tinham sido controlados.


Chamamos à atenção para que ás pessoas tenham mais cuidado em colocar fogo próximo a estas áreas secas, qualquer pequeno foco poderá causar um grande estrago. Toda a área atingida está em reservas próximo às nascentes do Riacho São Gonçalo.

Com informações do Portal Afonso Cunha.
Imagens Zé Viola e Franco Filho.