quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Após Longos Anos Abandonada Estrada Estadual MA 123 de Coelho Neto à Afonso Cunha Começa a Ser Recuperada!

Máquinas chegando à sede do muncipio para inciar os trabalhos de recuperação da estrada/Foto Portal Afonso Cunha
Após longos anos abandonada a estrada estadual MA 123 que interliga os municípios de Coelho Neto e Afonso Cunha – MA que se encontra em situação precária, pois a mesma é vicinal, felizmente está sendo recuperada e recebendo uma melhoria de qualidade pelo Governo do Estado do Maranhão através da Prefeitura Municipal de Afonso Cunha.

A Obra é fruto de uma pareceria entre a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha e a Secretaria de Estado da Infraestrutura do Maranhão, As máquinas anteriormente já vinham fazendo o serviço de alargamento da estrada e o piçarramento para que assim as máquinas pudessem efetuar a imediata recuperação desta  MA.

A Construtora vencedora da licitação está trabalhando em duas etapas, algumas delas já iniciaram o trajeto de Coelho Neto / Afonso Cunha e outras máquinas chegaram à cidade no último domingo iniciando o trajeto Afonso Cunha/ Coelho Neto para acelerar as obras e entregar com qualidade ás pessoas que utilizam aquela estrada.

A Primeira etapa da obra será o alargamento e aterro com terraplanagem, vale a pena ressaltar que só será uma recuperação e melhoria, e futuramente a governadora do estado irá liberar os recursos para o asfaltamento da via no Projeto Viva- Infraestrutura.

Para se ter noção  de Coelho Neto à Afonso Cunha se tem pouco menos que 50 Km de distância entre as duas cidades, e  o único veículo que trafega diarimente neste trajeto é o ônibus da empresa Fretur que leva cerca de duas horas para chegar até Afonso Cunha. Com a melhoria e recuperação total desta estrada estadual, teremos uma rapidez em chegar até  Coelho Neto.

Todo o trajeto está assim, e isso é a melhor imagem que conseguimos, com a recuperação isso vai mudar.
A Obra saiu graças ao esforço da gestão municipal em parceria com alguns deputados e após o período licitatório e só agora a obra foi liberada.

Vamos aguardar a entrega final e garantir um melhor acesso até Coelho Neto.