quinta-feira, 12 de julho de 2012

MP nele! Magno Bacelar tem Candidatura Impugnada em Chapadinha-Ma!


O Ministério Público Eleitoral ingressou com Ação de Impugnação do Pedido de Registro de Candidatura contra o candidato a prefeito de Chapadinha, deputado estadual Magno Bacelar (PV), que teve as suas contas do exercício financeiro de 2005 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão(TCE).
No período de 2005 a 2008, o impugnado e suplente de deputado exerceu o cargo de prefeito do município.
Pela decisão do TCE, de janeiro de 2009, Magno Bacelar foi condenado a ressarcir ao erário municipal a importância de R$ 25.195, além de multas em valor acima de R$ 12 mil.
Magno enfrenta uma situação difícil com sua candidatura
Magno enfrenta uma situação difícil com sua candidatura
Na Ação de Impugnação, o promotor eleitoral Douglas Assunção Nojosa frisa que, após diversos recursos encaminhados para o suplente de deputado, “as decisões emanadas do Tribunal de Contas do Maranhão transitaram em julgado no dia 14 de novembro de 2011”, conforme certidão do próprio órgão.
No processo que desaprovou as contas de Bacelar constam diversas irregularidades, como inaplicação das quantias mínimas estabelecidas pela lei do Fundeb; violação de procedimentos licitatórios; dispensa indevida de tomada de preços; pagamento indevido de despesa com serviço público e com obras de engenharia não executados, entre outras.
Mesmo sabendo que nem um milagre lhe tira dessa situação, o suplente de deputado Magno Bacelar já teria planejado uma solução.
Segundo o blog apurou, Bacelar estaria pensando em levar sua candidatura à última instância, para, em cima da hora, renunciar e apresentar sua filha como candidato do grupo, mantendo sua foto na urna para confundir o eleitor..
Como se observa, de besta Magno Bacelar não tem nada.
Abre o olho, eleitor!
Por. Luís Pablo.