sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Prefeitura de Duque Bacelar promove certificação do curso Negócio Certo Rural


A Prefeitura Municipal de Duque Bacelar realizou a entrega de certificados referentes ao curso Negócio Certo Rural (NCR) que foi ofertado aos Produtores Rurais do município. A Capacitação é fruto de parceria entre o Senar e o Sebrae, buscando desenvolver pequenas propriedades como negócio e fonte de renda.

A solenidade contou com a presença da equipe do Sebrae, Agência do Empreendedor, Secretaria de Agricultura, Senar, do Prefeito Jorge Oliveira e do Vice-prefeito Carreta. Na oportunidade, Jorge reafirmou a importância da parceria com o Sebrae e demais instituições na realização das capacitações para o fortalecimento do empreendedorismo local.


Ao longo do curso os produtores aprenderam e colocaram em prática, através de ferramentas simples e linguagem acessível, conceitos fundamentais de gestão do agronegócio, desenvolvendo e melhorando, assim, a administração de suas propriedades.

O  prefeito Jorge Oliveira agradeceu a forte parceria da gestão municipal com as entidades e destacou a importância do curso. “Através das parceria melhoramos a cada dia o  apoio e a relação entre produtor rural e prefeitura. A nossa gestão segue garantindo oportunidades para que todos melhorem de vida, garantindo maquinário, apoio técnico, insumos, compra direta dos alimentos e capacitações. Parabéns a todos os agricultores envolvidos e a cada membro da nossa gestão por proporcionar essa importante ação”. Disse o Prefeito. 


O conhecimento adquirido vai possibilitar melhorias no planejamento das atividades e um grande controle nos investimentos a curto, médio e a longo prazo.