domingo, 24 de junho de 2018

Duque Bacelar em Festa- Junina Explode Coração mais uma vez é consagrada Campeã Estadual



O município de Duque Bacelar está em festa, mais uma vez a Junina Explode Coração manteve seu histórico de superação e vitórias. A junina foi consagrada na noite deste sábado, 23/06, Tricampeã Estadual. A competição aconteceu na cidade de CAXIAS-MA. 



O grupo surgiu através dos membros da igreja  católica  na PJ que se denominavam Jovens Unidos no Amor de Cristo – JUNAC  e juntos decidiram executar o projeto junino que em 2008 ganhou o nome de Explode e hoje é  destaque  por onde passa. 




A Junina tem contado com o apoio necessário da administração pública municipal. O prefeito Jorge Oliveira  sempre faz questão de acompanhar as apresentações da junina, após o resultado ele parabenizou o grupo por mais uma vitória."Com muito orgulho e alegria parabenizo estes jovens que se dedicam o ano inteiro através de um trabalho intenso em levar o nome da cidade de Duque Bacelar,  da cultura bacelarense e o talento de cada brincante. Com a certeza do dever cumprido a nossa cidade está em festa. A vitória reforça o nosso compromisso com a cultura, com a nossa juventude, bem como, com todo o município" destacou o Prefeito. 




Com o tema “Nada me faz ser tão sertão”, a junina Explode Coração, de Duque Bacelar, contagiou o público e encantou os jurados com uma apresentação com banda ao vivo. 



Além do tema, os elementos sertanejos foram retratados no figurino. As mulheres representando a seca, os homens, os cactos, e a rainha veio de azul para representar chuva, símbolo de alegria e fartura. As músicas cantadas ao vivo com zabumba e triângulo, são autorais e casam com o tema.

Com 35 anos de fundação, a Explode Coração já participou de vários concursos, inclusive, já representou o Maranhão em vários Estados. Sempre mantendo as raízes do São João.

Com a vitória, Explode Coração representará o Maranhão em Roraima.


Parabéns para todos os envolvidos! Parabéns Explode Coração...