O jovem Gilmar Morais, natural do município de Afonso Cunha no Estado Maranhão, colhe mais um importante fruto de sua trajetória de vida e profissionalismo. É que nesta quarta-feira (12), recebeu oficialmente o seu tão sonhado registro de Engenheiro Civil - CREA/AM (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
Gilmar, já possui um currículo de sucesso em sua formação acadêmica, em 2020 formou-se em Licenciatura em Matemática na ESBAM (Escola Superior Batista do Amazonas).
Em fevereiro de 2021, iniciou-se o curso de Engenharia Civil e no ano de 2024 concluiu. Área que atua desde 2017 quando iniciou sua primeira faculdade.
Hoje, Morais está cursando Pós- graduação em Pavimentação. Seu ensino fundamental cursou no município de Afonso Cunha e o ensino médio em Coelho Neto (antigo: C.E. Dr. Carlos Magno Duque Bacelar), sempre estudou em escola pública. (Na foto abaixo com o Vice -presidente do CREA, Eng. Civil Sebastião Robson).
Há 10 anos reside em Manaus e desde então, vem buscando ampliar seu conhecimento e se tornar um profissional de referência na sua área.
"Fico imensamente feliz em chegar até aqui! Creio eu que seja apenas o início de um grande sonho que começou lá atrás e que agora se torna uma realidade sólida e concreta através da minha tão almejada carteira do CREA. Me sinto muito feliz", destacou ele.
Gilmar Morais é filho de família humilde, que desde cedo não mediu esforços para ver o filho se tornar um grande homem e hoje, Afonso Cunha se honra de ter mais um ilustre filho fazendo sucesso lá fora com seus sonhos se tornando realidade.