Inaugurada em julho de 2016, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coelho Neto foi colocada em funcionamento sem qualquer parceria ou convênio, e uma vez em funcionamento, a antiga gestão sequer deu entrada no processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde, o que onerava bastante as finanças da cidade.
Ao assumir o município, o prefeito Américo de Sousa (PT) colocou a manutenção da UPA como prioridade. Após mais de um ano de muita luta em busca da habilitação, foi publicado na última terça-feira (27) no Diário Oficial da União (D.O.U) a Portaria Nº 779 que qualifica a unidade, habilita e também libera os recursos, a partir da 5ª parcela de 2018.
![]() |
| Confira acima a íntegra da portaria ministerial |
Com a habilitação a UPA de Coelho Neto receberá o valor de R$ 50 mil/ mês, destinados ao auxilio de custeio do estabelecimento de saúde.
Essa é mais uma conquista do prefeito Américo de Sousa, por meio da Secretária Olímpia Delgado e toda sua equipe que trabalham incansavelmente para melhoria da qualidade dos serviços de saúde ofertados para a população.
- Enquanto meia dúzia não aceitam, o Prefeito segue respondendo às críticas com trabalho, trabalho, trabalho.
Via Homero Lima (Blog observatório dos Cocais).

